Ex-Pira do Ratchet

O Ex-Pira do Ratchet.

O Ex-Pira 4000, geralmente chamado de Ex-Pira, é um gadget no Ratchet & Clank: Todos por Um. Era usado para sugar objetos, personagens jogáveis, ou inimigos. Ele foi muitas utilizado para sugar outros personagens jogáveis, e então dispara-los para alcançar o outro lado de um abismo e ativar botões para ativar uma ponte para que todos os outros personagens pudessem chegar até a outra parte do nível. O Ex-Pira poderia também ser usado para sugar Voltergeists e dispara-los em uma tomada para extender uma ponte ou abrir uma porta. O Ex-Pira também podia ser usado para disparar outros personagens no ar para fazer um esmagamento.

O Ex-Pira é similar ao Canhão Sugador. Além disso, poderia ser usado de uma maneira semelhante, porém, apenas um inimigo poderia ser sugado e disparado de uma vez.

JogabilidadeEditar

Depois de um personagem estar no barril do gadget, uma linha de trajetória aparece. Se a linha é azul, isso significa que está na direção e posição correta para disparar o personagem para o outro lado. Se é vermelho, ele não pode ser utilizado para disparar o personagem para fora.

CuriosidadesEditar

  • Um recurso do jogo foi cortado, em que, se dois personagens equipassem o Ex-Pira e sugassem um Elasta-Choque, inimigos e alguns objetos que estivessem entre eles seriam destruídos por um laser que ligavam os Ex-Piras juntos.

ApariçõesEditar

Em outras línguas