FANDOM

Parafusos são a principal forma de moeda na série Ratchet & Clank, com que armas, gadgets, itens, e outras coisas são compradas.

LocalizaçãoEditar

Parafusos são encontrados por meio de numerosas fontes. As duas maneiras mais comuns de adquirir parafusos são destruindo inimigos e esmagando caixas. Porém, parafusos são adquiridos de qualquer itens quebráveis nos jogos do Ratchet & Clank como alguns tipos de lâmpadas, vasos, e maquinaria. No Ratchet & Clank, um Detector de Metais é adquirido do Canalizador no planeta Batalia, que permite ao Ratchet detectar e sugar parafusos subterrâneos. Parafusos também são adquiridos ao completar desafios, como ganhar uma corrida de Hoverbike.

Parafusos especiaisEditar

Parafuso de platina

Um parafuso de platina.

Além dos parafusos padrões, tipos mais raros de parafusos, tais como parafusos de ouro, parafusos de platina, parafusos de titânio, e parafusos do herói, são encontrados e usados para comprar armas de ouro, modificações de armas, ou fatos.

CuriosidadesEditar

  • Entre o Ratchet & Clank e o Ratchet & Clank: Going Commando, o valor dos parafusos pareceu ter aumentado. Por exemplo, o preço do R.Y.N.O. no primeiro jogo foi de 150.000 parafusos. Era uma quantia muito difícil de alcançar. Porém, o preço da segunda versão da arma no Ratchet & Clank: Going Commando, o R.Y.N.O II, subiu para um milhão de parafusos. No entanto, isto pode ser explicado pela maior facilidade com que os parafusos podem ser adquiridos nos jogos posteriores ao Ratchet & Clank. Também uma outra razão é que um parafuso vale somente um parafuso, ou um pouco mais no primeiro jogo. Mas nos jogos seguintes, a quantidade de um parafuso pode ser de 10 ou 20.
  • Em todos os jogos Ratchet & Clank depois do Ratchet & Clank: Going Commando no modo desafio, parafusos podem ser adquiridos em quantidades mais elevadas dependendo de quantos inimigos Ratchet destrói sem ser atingido.
  • Em jogos seguintes do Ratchet & Clank, os parafusos mostram algumas cores laranja, verde e rosa brilhante sobre eles, como no Ratchet & Clank: Size Matters, e Ratchet & Clank: Tools of Destruction. Jogos anteriores do Ratchet & Clank não mostram nenhuma cor cobrindo os parafusos.
  • No Tools of Destruction, a quantidade máxima de parafusos é de 500.000.000. Você pode ficar acima desse valor, mas em breve ele vai decrescer. Você pode ter por exemplo 600.000.000 parafusos, mas ele irá para 500.000.000 parafusos de repente, depois de viajar para outro planeta.

ApariçõesEditar

Em outras línguas